JARDIM DIGITAL W4LKER

NOTAS E IDEIAS

nem só de chatgpt

criado em: 21:27 26-01-2023

Relacionado

fonte wired

ChatGPT Não é a única forma de usar a IA na Educação

A IA pode ser uma ferramenta para criar ligações significativas e experiências de aprendizagem para crianças - e pode ajudar a promover resultados mais equitativos

  • ChatGPT quebrou a Internet e desencadeou uma questão muito familiar para as novas tecnologias: O que pode ela fazer pela educação?
  • Muitos temeram que pudesse agravar o plágio e prejudicar ainda mais um humanismo já em decadência na academia, enquanto outros elogiaram o seu potencial para desencadear a criatividade e lidar com tarefas educacionais mundanas.
  • O fascínio das ferramentas alimentadas pela IA para ajudar os indivíduos a maximizar a sua compreensão das disciplinas academicas tem estimulado novos investimentos de governos e filantropos privados.
  • Há razões para estar entusiasmado com tais ferramentas, especialmente se puderem mitigar as barreiras a uma maior qualidade de vida, como as disparidades de proficiência em leitura por raça que a NAACP tem destacado como uma questão de direitos civis.
  • Subjacente a esta excitação está uma visão estreita dos objetivos da educação.
  • O objetivo da aprendizagem não é apenas dominar o conteúdo, mas também quebrar o ciclo intergeracional da pobreza, promovendo uma maior autoconsciência e autoconfiança, e cultivando um sentido mais forte de agência sobre o próprio destino e sobre os destinos das próprias comunidades. nota relacionada2601 1
  • Networks, ou a quem as crianças e as suas famílias estão ligadas, e de que forma, importa na hora de ajudar as crianças a prepararem-se para viverem vidas gratificantes.
  • O capital social, definido como as amizades através das clivagens socioeconomicas, pode desempenhar um papel mais importante na promoção da mobilidade economica intergeracional do que a qualidade da escola.
  • A IA pode ajudar a apoiar a concepção de políticas de afetação escolar mais equitativas que promovam escolas diversificadas e integradas, apoiando os esforços de planejamento a nível distrital para redesenhar "zonas de frequência escolar" de forma a procurar mitigar os padrões subjacentes de segregação residencial sem impor grandes encargos de viagem e outros inconvenientes às famílias. nota relacionada2601 2
  • As parcerias existentes entre pesquisadores e praticantes estão alavancando ferramentas da comunidade de pesquisa operacional e programação de restrição AI baseada em regras para explorar políticas alternativas de designação que poderiam otimizar a integração racial e socioeconômica nas escolas. nota relacionada2601 3