JARDIM DIGITAL W4LKER

NOTAS E IDEIAS

151120220902

criado em: 09:02 2022-11-15

Relacionado

Doze dicas para terminar TCC, dissertação de mestrado e tese de doutorado

fonte

  1. Não esquecer do sonho por trás do trabalho — é fácil ficar atolado nos detalhes e perder de vista o objetivo geral. Em segundo lugar, mantenha-se organizado e controle os prazos para que não fique sobrecarregado. Finalmente, não tenha medo de pedir ajuda a seu conselheiro ou a outros membros de seu comitê.
  2. Concentrar-se no processo: desligar das redes sociais — são uma enorme distração; estabeleça uma rotina diária e mantenha-se fiel a ela; seja paciente e nunca desista.
  3. Curtir a escrita — Eu diria para aproveitar o processo e e não se atolarem nos detalhes. É importante lembrar que a dissertação do mestre é uma viagem e não um destino. O mais importante é aprender e crescer a partir da experiência. É certo que haverá solavancos no caminho, mas o importante é continuar avançando.
  4. Cercar-se de pessoas que te ajudem a permanecer motivado e no caminho certo. Encontre um grupo de estudo, ou um amigo que também esteja trabalhando em sua graduação e possa ajudá-lo a se manter focado. Além disso, aproveite os recursos de sua escola. A maioria das escolas tem centros de redação que podem ajudá-lo com qualquer dúvida que você tenha sobre como escrever seu trabalho.
  5. Ler autores e livros que te inspirem — quando você lê algo que o inspira, ele lhe dá vontade de escrever e é aí que vêm as melhores ideias.
  6. Visualizar a tese pronta — como um produto. A melhor maneira de terminar a dissertação de mestrado é pensar nela como um produto. Isto significa que você deve se esforçar ao máximo para que ela seja a melhor possível. Certifique-se de lê-la e editá-la cuidadosamente. Além disso, certifique-se de receber feedback de seu conselheiro e de outros membros do corpo docente.
  7. Ter paciência, respeito ao próprio tempo e humildade — Seja paciente em seu processo de pesquisa e escrita, e respeite seu próprio tempo e níveis de energia. Não tenha medo de pedir ajuda quando precisar, e seja humilde em sua abordagem ao seu trabalho.
  8. Perceber que a escrita se faz escrevendo — Isto significa que você não deve tentar pensar no que vai escrever antes de começar a escrever. Em vez disso, basta começar a escrever e ver aonde as palavras o levam. Outra dica para terminar a dissertação de mestrado é certificar-se de que você está organizado e tem um plano claro do que quer realizar. Isto significa que você deve criar um esboço de seu trabalho e certificar-se de que você se agarre a ele. Além disso, você deve reservar tempo todos os dias para escrever para que não fique sobrecarregado com o processo.
  9. Afastar os fantasmas — isso quer dizer que você não deve permitir que seus fracassos passados ou seu medo de fracassos futuros o impeçam de concluir sua dissertação. Ao invés disso, você deve se concentrar no presente e na conclusão da tarefa em questão.
  10. Lembrar que uma tese é só uma tese — não é o fim de toda a sua carreira acadêmica. Uma tese é simplesmente um documento escrito que apresenta os resultados e conclusões de sua pesquisa. Como tal, é importante manter sua tese bem organizada e clara. Além disso, certifique-se de revisar seu trabalho cuidadosamente antes de submetê-lo para revisão.
  11. Não se apavorar com a defesa — você não deve enfatizar as perguntas que lhe serão feitas ou a nota que você receberá. Apenas relaxe e seja você mesmo.
  12. Lembrar que tudo tem começo, meio e fim — a partir daí, comece com um plano e um esboço do que você quer alcançar e depois trabalhe em direção a esse objetivo. Certifique-se de reservar tempo suficiente para escrever e revisar seu trabalho e para obter feedback de seu supervisor. Finalmente, não se esqueça de comemorar quando estiver pronto!

Enfim, Não existe trabalho perfeito. Você só tem que fazer o melhor e estar preparado para revisar e editar seu trabalho até que seja o melhor que pode ser.