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NOTAS E IDEIAS

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criado em: 17:37 2023-01-03

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Você tem escolhido seus objetivos todos do jeito errado

Se você está prestes a definir suas resoluções para 2023, pare. De acordo com os especialistas, é assim que se escolhem os certos, se constroem bons hábitos e se mantém motivado.

Habitos são como nos comportamos, e são diferentes dos objetivos, que são como tomamos decisões. Os hábitos são difíceis de quebrar, e uma porção significativa de nossos comportamentos diários é habitual. Pode ser difícil formar novos hábitos, especialmente quando estamos estressados ou cansados, por isso é importante escolher comportamentos que gostamos e ser paciente conosco mesmos ao construir um hábito. Há estratégias que podemos utilizar para facilitar a formação de um hábito.

  1. Faça uma lista de suas metas, priorize-as e escolha uma
    É melhor se concentrar em um objetivo de cada vez quando se tenta construir novos hábitos, em vez de tentar fazer tudo de uma só vez. Faça uma lista de suas metas, priorize-as e escolha uma para começar. É importante entender os sub-habitos que estão associados ao seu objetivo, e ser flexível para se ajustar às mudanças diárias.

  2. Estratégia é a chave
    Para construir um novo hábito, é importante refletir sobre as tentativas passadas e entender por que elas não funcionaram, e escolher um comportamento que se alinhe com seus objetivos e que você desfrute. Para que seu novo comportamento se sinta menos como uma tarefa, tente reduzir o máximo possível o atrito, como a escolha de uma academia que esteja mais próxima de você, e escolha algo que o entusiasme. Se você estiver sobrecarregado, tente reduzir seu hábito. É importante evitar o planejamento excessivo e esperar por um produto específico antes de começar a construir seu hábito.

  3. Começando e mantendo o hábito
    Para formar hábitos, é importante refletir sobre as tentativas passadas, escolher um comportamento que se alinhe com seu objetivo e que você aprecie, e ser específico sobre quando e onde você vai realizar o comportamento. Também pode ser útil empilhar o comportamento com um hábito existente e usar rastreadores físicos ou digitais para monitorar o progresso. Finalmente, pode ser motivador recompensar a si mesmo pela formação bem sucedida do hábito e lembrar que os hábitos são indulgentes e podem ser formados a qualquer momento.