JARDIM DIGITAL W4LKER

NOTAS E IDEIAS

The battle for ethical AI at the world’s biggest machine-learning conference

criado em: 19:54 26-01-2023

Relacionado

fonte
Artigo de 2020

A batalha pela IA ética na maior conferência mundial de aprendizagem mecânica

O preconceito e a perspectiva de danos societais cada vez mais pesada investigação de inteligência artificial - mas não é claro quem deve estar atento a estes problemas.

  • A ética e o potencial de danos societais na investigação da IA foram o foco principal da conferência Neural Information Processing Systems (NeurIPS) em 2018.
  • Há uma percepção crescente entre os investigadores de que precisam de incorporar a ética na sua investigação e considerar os potenciais danos da injustiça algorítmica.
  • A ética não é actualmente um foco específico do processo de revisão de trabalhos submetidos ao NeurIPS e outras grandes conferências sobre IA.
  • As soluções potenciais incluem a introdução da revisão ética em conferências, pedir aos autores que façam uma declaração sobre a ética do seu trabalho, e formar revisores para detectar violações de ética.
  • O AI Now Institute solicita que todos os trabalhos de investigação de aprendizagem por máquinas incluam uma secção sobre danos societais e a proveniência dos seus conjuntos de dados.
  • As empresas de tecnologia estão a abordar a ética do seu trabalho de AI, mas os activistas argumentam que não lhes deve ser permitido "lavar a ética" e que as pessoas dos grupos afectados devem ser incluídas nos conselhos de ética para assegurar que o contexto é tido em conta quando se discute a tecnologia.