JARDIM DIGITAL W4LKER

NOTAS E IDEIAS

230120231705

criado em: 17:05 2023-01-23

Relacionado

palavras-chave:

fonte

Como identificar a arte gerada por IA, de acordo com os artistas

Os criativos discordam sobre os usos éticos destas ferramentas, mas uma coisa é clara: a identificação da arte da IA está prestes a se tornar muito mais difícil.

  • O rápido progresso das ferramentas de arte AI, como Midjourney e DALL-E 2, provocou um debate entre artistas e fãs de arte sobre a ética do uso de arte e imagens publicadas publicamente sem crédito ou compensação para os artistas.
  • Muitos artistas são críticos do modelo atual de geradores de arte AI, e as empresas por trás deles podem em breve enfrentar reclamações de violação de direitos autorais em tribunal.
  • medida que a tecnologia avança, pode tornar-se cada vez mais difícil distinguir a arte gerada pela IA da arte criada pelos humanos, com alguns artistas observando que os olhos e as mãos na arte da IA muitas vezes parecem estranhos ou irrealistas.
  • Para identificar a arte da IA, os telespectadores podem precisar confiar em pistas de composição, como o design geral e a funcionalidade da peça, bem como a falta de intencionalidade na imagem
  • Alguns artistas ressaltam que a IA não tem uma compreensão experimental dos assuntos que retrata e que as imagens são geradas associando as palavras de um prompt com pontos de dados.

  • Para identificar a arte da IA, os telespectadores podem precisar confiar em pistas de composição, tais como o design geral e a funcionalidade da peça. Por exemplo, um artista de caráter 3D sugere que os espectadores devem considerar se a obra de arte tem um aspecto bonito e altamente detalhado, mas se a lógica está por trás dela*. Funcionalidade, colocação dos membros e como a armadura se estica são algumas coisas que um artista conceitual consideraria ao criar a armadura de um personagem.

  • Alguns artistas ressaltam que a IA não tem uma compreensão experimental dos assuntos que retrata e que as imagens são geradas associando as palavras de um prompt com pontos de dados. Por exemplo, um artista que cria ilustrações de animais bonitos sugere que a IA não tem nenhuma base experiencial para entender o que são pessoas, árvores, ou mãos. Portanto, as imagens geradas pela IA carecem de intencionalidade, e os sujeitos e elementos presentes na imagem são apenas associados com os pontos de dados do prompt. Portanto, a falta de intencionalidade na imagem pode ser uma forma de identificar a arte gerada pela IA.