JARDIM DIGITAL W4LKER

NOTAS E IDEIAS

John Olvier, Narrow AI e os moleques do Fortnite

criado em: 13:21 2023-03-02

Conteúdo Relacionado

Resuminho (elaborado com o chatgpt, avisando desde já)

Vídeo original no link para youtube: Artificial Intelligence: Last Week Tonight with John Oliver (HBO) - YouTube

  • A IA está se tornando cada vez mais predominante na vida moderna, e está sendo usada em várias aplicações, tais como carros auto-conduzidos, filtros de spam, e robôs terapêuticos.
  • O Chat GPT, um programa desenvolvido pela OpenAI, pode gerar uma escrita semelhante à humana baseada em prompts, e ganhou imensa popularidade desde seu lançamento.
  • AI já está sendo usado por empresas para tarefas como a triagem de currículo e recomendações de conteúdo.
  • A IA é atualmente restrita e não é autoconsciente, mas os pesquisadores estão explorando suas aplicações potenciais em campos como medicina e previsão de estrutura protéica.
  • Embora a IA possa substituir alguns empregos, espera-se também que ela crie novos e mude os existentes.
  • A IA levanta preocupações éticas como privacidade e plágio, com alguns artistas afirmando que os geradores de imagem da IA foram treinados em seu trabalho raspado da Internet.

a parte que eu ri alto no sofá

"Nesta parte do discurso, o orador está discutindo a popularidade do jogo Fortnite entre os jovens. Ele menciona que o jogo é fácil para os jovens de 13 anos de idade e que eles são frequentemente capazes de derrotar os jogadores adultos que estão apenas tentando se divertir. Ele usa o exemplo dos jovens de 13 anos que repetidamente matam os jogadores adultos no jogo como uma razão para seu sucesso. Ele também observa que os jovens jogadores freqüentemente usam insultos como "velho" ou "homem velho" para zombar dos jogadores adultos. O orador está sugerindo que a facilidade de jogar e o sucesso dos jovens no jogo é um resultado de sua proficiência técnica."

Aproximadamente aos 10:32 do vídeo.

yt-video