JARDIM DIGITAL W4LKER

NOTAS E IDEIAS

assist drive my car

criado em: 2023-03-02

modificando em12:56 2023-03-02

Um dos melhores filmes que já vi

Me fez sentir coisas que nem saboia que havia,m dentro de mim; tocou em temas muito sensíveis e me fez analizar toda minha vida. É mole? Filmão.


"Drive My Car" é um filme de 2021 do diretor japonês Ryusuke Hamaguchi que explora temas complexos de amor, perda, tristeza e o poder da arte para curar. O filme conta a história de Yusuke Kafuku, um ator de teatro e diretor que está lidando com a perda de seu filho e as infidelidades de sua esposa. Quando ele é contratado para dirigir uma produção de "Tio Vanya" em Hiroshima, ele monta um elenco multicultural e multilíngüe que inclui o jovem ator Koji Takatsuki, que ele havia testemunhado anteriormente com sua esposa. Ao longo do caminho, ele desenvolve um vínculo com sua motorista Misaki, que tem sua própria dor pessoal para superar.

O filme ganhou vários prêmios e indicações nos principais festivais internacionais de cinema, e tem sido elogiado por sua escrita, atuação e direção. Entretanto, alguns espectadores podem achar a duração do filme um desafio, com um tempo de execução de quase três horas. Além disso, o conhecimento do "Tio Vanya" de Tchekhov é recomendado para apreciar plenamente os temas do filme e o desenvolvimento do personagem.

No geral, "Drive My Car" é um filme complexo e profundamente envolvente que oferece uma perspectiva única sobre o poder da arte para curar traumas pessoais. O uso da linguagem e da atuação do filme é magistral, e a atenção aos detalhes no roteiro é impressionante. Embora alguns espectadores possam achar a duração do filme um desafio, é uma experiência gratificante que merece os elogios que recebeu.


Aviso: feito por mim e pelo chat gpt com o seguinte prompt:

Look at the reviews of this movie and try to make your own, which covers the same topics, but with more clarity (reveal spoilers if needed):

Onde eu colei as primeiras reviews do imdb . Em seguida escolhi a melhor versão e o melhor título e por fim editei aqui e ali.