JARDIM DIGITAL W4LKER

NOTAS E IDEIAS

Crimes do Futuro: Um mergulho na tirania dos cosméticos e da reabilitação de órgãos

Crimes do Futuro é um filme de ficção científica que explora um mundo futuro onde os órgãos sintéticos e a cirurgia plástica são a norma. O diretor do filme, David Cronenberg, examina a relação entre a tecnologia e o corpo humano, criando uma filosofia de horror que mergulha na tirania da cosmética e da reabilitação de órgãos internos. Enquanto alguns personagens do filme, como Saul (Vigo Mortenson) e Caprice (Lea Seydoux), abraçaram o futuro dos órgãos sintéticos e do design de câncer, outros como Timlin (Kristen Stewart) buscam a sensação como subproduto da deficiência de dor e do efeito tedioso. A trama do filme gira em torno destes personagens e sua busca de sentido em um mundo quase desprovido de humanidade e cheio de narcisismo.

Embora Crimes do Futuro seja curiosamente estranho e tenha altos níveis de grosseria, ele não consegue apresentar uma história convincente. O aspecto filosófico do filme é trazido à tona, o que é a coisa menos interessante nele. Infelizmente, a trama é muito fina para ter alguma ancoragem, resultando em um filme de ficção científica que fica no meio da estrada. Os cenários e a cinematografia são bons, mas a atuação é desajeitada, e o diálogo é muitas vezes difícil de decifrar. A tentativa de Cronenberg de contar um tipo diferente de história é feita à custa de uma boa narração. Um simples elemento de thriller teria equilibrado bem o filme. De modo geral, Crimes do Futuro é uma boa idéia mal explorada.


Aviso: feito por mim e pelo chat gpt com o seguinte prompt:

Look at the reviews of this movie ( crimes from the future) and try to make your own, which covers the same topics, but with more clarity:

Onde eu colei as primeiras reviews do imdb . Em seguida escolhi a melhor versão e o melhor título e por fim editei aqui e ali.