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NYT sobre chatgpt

criado em: 13:47 15-01-2023

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  • palavras-chave: #gpt3 #meta #tecnologia #disserte
  • notas: não se livre, mas use chatgpt para ensinar
  • Prós do ChatGPT e a ascensão da IA:

  • O ChatGPT é altamente capaz e pode desempenhar bem em uma grande variedade de tarefas e disciplinas acadêmicas.
  • O ChatGPT tem o potencial de desbloquear a criatividade dos estudantes e oferecer tutoria personalizada.
  • O ChatGPT pode ajudar os estudantes a se preparar melhor para trabalhar ao lado dos sistemas de IA como adultos.
  • A IA pode fornecer um feedback mais detalhado e útil sobre o trabalho do estudante do que um professor seria capaz de fornecer.
  • A IA pode ajudar em áreas como escrita, resolução de problemas matemáticos e científicos, e produção de código de computador de trabalho.
  • A IA pode ajudar a automatizar tarefas repetitivas, liberando os trabalhadores humanos para se concentrarem em tarefas mais importantes, criativas e complexas.
  • A IA pode ajudar a melhorar a tomada de decisões, fornecendo análises de dados mais precisas, rápidas e imparciais.

Contras do ChatGPT e a ascensão da IA:

  • O ChatGPT tem o potencial de ser usado para enganar os deveres de casa e potencialmente perturbar os sistemas educacionais.
  • Há preocupações sobre a ética da escrita gerada pela IA e se as respostas fornecidas pelo ChatGPT são precisas.
  • Há preocupações de que o aumento da IA possa levar ao deslocamento de empregos, particularmente em empregos de baixa qualificação.
  • Há preocupações de que a IA poderia ser usada para influenciar processos políticos e sociais através de campanhas de lobby e desinformação.
  • Há preocupações de que a IA poderia ser usada para explorar vulnerabilidades nos sistemas sociais, econômicos e políticos com incrível rapidez e abrangência.
  • Há também preocupações de que a IA poderia ser usada para perpetuar o preconceito e a discriminação, se os dados usados para treiná-la forem tendenciosos.
  • Há também preocupações de que a IA poderia ser usada para vigiar e controlar indivíduos e grupos, se a tecnologia não for regulada efetivamente.